terça-feira, 17 de maio de 2011

Uma vida de Adoração

Uma Vida de Adoração

Como viver uma vida de adoração a Deus, uma vida que agrada a Deus?

1Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. 2 Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Estes versículos exprimem o que é uma vida de adoração a Deus, o primeiro propósito para o qual fomos criados. Romanos 12:1-2
8 O SENHOR, tenho-o sempre à minha presença; estando ele à minha direita, não serei abalado. 9 Alegra-se, pois, o meu coração, e o meu espírito exulta; até o meu corpo repousará seguro.  Salmo 16:8-9

Perguntas de Reflexão em Grupos Pequenos:

1.       Qual a relação existente entre a adoração e a vontade de Deus?
2.       Quando você ouve a palavra “adorar”, qual a primeira coisa que vem a sua
mente?
3.       Leia Romanos 12.1,2. De que maneira este verso define adoração?
4.       Revise Romanos 12.1 e 2 – Qual o significado de oferecer seu corpo a
5.       Deus como uma vida de sacrifício, e quais os benefícios de fazê-lo? Se
vivêssemos verdadeiramente desta maneira, como seria a nossa vida?
6.       Como o viver conforme a descrição de Paulo é uma demonstração de
adoração a Deus?
7.       Leia o Salmo 16.8.9. Quais são algumas maneiras práticas de sempre
conservar o Senhor diante de você nesta semana?

Nenhum comentário:

Postar um comentário