terça-feira, 24 de maio de 2011

Estudo de Grupos Pequenos - O Propósito da nossa vida!

O propósito da nossa vida!

Efesios 2.10 Pois somos feitura dele, criados em Cristo   Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas.

2Tm 4:1-8    1 Conjuro-te, perante Deus e Cristo Jesus, que há de julgar vivos e mortos, pela sua manifestação e pelo seu reino:
2 prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina.
3 Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos;
4 e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas.
5 Tu, porém, sê sóbrio em todas as coisas, suporta as aflições, faze o trabalho de um evangelista, cumpre cabalmente o teu ministério.
6 Quanto a mim, estou sendo já oferecido por libação, e o tempo da minha partida é chegado.
7 Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé.
8 Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda.

Perguntas de Reflexão em Grupos Pequenos
1.    O que este verso lhe diz sobre o propósito de Deus para sua vida?
2.     Você crê que este versículo é verdadeiro?
3.     Se crê, de que modo ele afetaria a maneira que você vive?
4.    O Apóstolo Paulo tinha o propósito claro de Deus para sua vida. Ao descobrir o propósito de Deus para a sua vida, como ela será? Se você já descobriu, como ela tem sido?
5.     O que Paulo diz sobre as lições que aprendeu na vida? 2Tm 4.1 a 5.
6.      A que conclusão Paulo chegou sobre sua vida ao analisar seu passado –então olhou adiante, para o futuro? 2Tm 4.6 a 8 adaptado

Nenhum comentário:

Postar um comentário